segunda-feira, 4 de junho de 2007


Centro de história de familia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ùltimos Dias (Mormons) onde se pesquisam os microfilmes, Existem vários centros destes em Portugal.
Brevemente a Igreja irá disponibilizar todos os registros via internet.


sexta-feira, 1 de junho de 2007

O maior site de história da familia do mundo

A Igreja De jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias (Igreja Mormon)possui também centros de história da família em todo o mundo, que ficam abertos a qualquer pessoa que esteja interessada na história familiar. Você pode procurar seus ancestrais e encontrar informações sobre recursos de história da família no site da Web de história da família

Siga esta link:
http://www.familysearch.org/

Ferramentas para organizar a arvore geneológica

Este programa ira ajudar o usuário a organizar seu s dados e documentos de maneira a encontrar as ligações entre as pessoas da árvore muito mais rápido e com mais informações.

Você também pode imprimir sua árvore genealógica, grupo de famílias e outros dados que estiverem no programa.

Faça o Download gratuitamente clicando no link abaixo
http://www.lds.org.br/download/Paf4Setup.exe


Manual de instruções
http://www.lds.org.br/download/Manual_paf4pt.pdf

Como fazer a sua pesquisa genealógica

A consciência de família e de tradição é a raiz da cidadania e da auto estima. O conhecimento da origem da família, sua ligação a uma tradição, a uma cultura, a uma religião, é o campo da Genealogia. Esse conhecimento é parte fundamental da estrutura de identidade do Eu e requisito fundamental também para a autenticidade e maturidade da personalidade de cada um. O propósito deste blog é estimular o interesse das pessoas pela pesquisa genealógica.

O entendimento desse papel fundamental da genealogia é, no entanto, dificultado pela tendência da maioria das pessoas a achar que somente a família que se liga à nobreza européia merece estudo. Isto subverte a pesquisa; leva o indivíduo a procurar primeiro o seu sobrenome entre as famílias nobres, a copiar brasões e enlear-se num sonho de fidalguia sem conhecer primeiro sequer quem foi seu avô. O estudo da origem da família deve ser despido de qualquer preconceito, idéia pré-concebida, excesso de imaginação, etc.. Deve ater-se aos documentos, e lembrar-se a pessoa de que mesmo entre as famílias nobres existem vários ramos diferentes com o mesmo sobrenome, e um sobrenome nobre pode aparecer em quem não é.

Portanto, a pesquisa genealógica deve partir da identidade dos pais, dos avós, bisavós, e prosseguir em recuo até onde for possível chegar com base na documentação dos arquivos.