Centro de história de familia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ùltimos Dias (Mormons) onde se pesquisam os microfilmes, Existem vários centros destes em Portugal. Brevemente a Igreja irá disponibilizar todos os registros via internet.
A Igreja De jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias (Igreja Mormon)possui também centros de história da família em todo o mundo, que ficam abertos a qualquer pessoa que esteja interessada na história familiar. Você pode procurar seus ancestrais e encontrar informações sobre recursos de história da família no site da Web de história da família
Este programa ira ajudar o usuário a organizar seu s dados e documentos de maneira a encontrar as ligações entre as pessoas da árvore muito mais rápido e com mais informações.
Você também pode imprimir sua árvore genealógica, grupo de famílias e outros dados que estiverem no programa.
A consciência de família e de tradição é a raiz da cidadania e da auto estima. O conhecimento da origem da família, sua ligação a uma tradição, a uma cultura, a uma religião, é o campo da Genealogia. Esse conhecimento é parte fundamental da estrutura de identidade do Eu e requisito fundamental também para a autenticidade e maturidade da personalidade de cada um. O propósito deste blog é estimular o interesse das pessoas pela pesquisa genealógica.
O entendimento desse papel fundamental da genealogia é, no entanto, dificultado pela tendência da maioria das pessoas a achar que somente a família que se liga à nobreza européia merece estudo. Isto subverte a pesquisa; leva o indivíduo a procurar primeiro o seu sobrenome entre as famílias nobres, a copiar brasões e enlear-se num sonho de fidalguia sem conhecer primeiro sequer quem foi seu avô. O estudo da origem da família deve ser despido de qualquer preconceito, idéia pré-concebida, excesso de imaginação, etc.. Deve ater-se aos documentos, e lembrar-se a pessoa de que mesmo entre as famílias nobres existem vários ramos diferentes com o mesmo sobrenome, e um sobrenome nobre pode aparecer em quem não é.
Portanto, a pesquisa genealógica deve partir da identidade dos pais, dos avós, bisavós, e prosseguir em recuo até onde for possível chegar com base na documentação dos arquivos.